/Alunos da universidade apresentam projetos premiados

Alunos da universidade apresentam projetos premiados

Vencedores do Prêmio Universitário Aberje contam suas experiências na mesa ‘Pratas da Casa’ durante a SACI

Por Joyce Moura – 05/11/2019 | Fotos: Gabriela dos Santos

Da esquerda para a direita: Gustavo Costa, Giulia Bertassoli e Matheus Ribeiro, vencedores das últimas edições do PUA.

Conciliando trabalhos acadêmicos, empregos e vida pessoal, estudantes do curso de Relações Públicas, da Anhembi Morumbi, criaram os projetos vencedores do PUA (Prêmio Universitário Aberje) nas edições de 2018 e 2019.

Tendo a Sabesp como empresa patrocinadora e cliente do plano feito pelos alunos, o prêmio consiste em duas etapas realizadas em dois dias. Na primeira, os inscritos têm três minutos para apresentar o plano inicial com o tema proposto no mesmo dia. Ao passar para a segunda etapa, eles têm vinte minutos para apresentar uma proposta concreta com base na ideia do dia anterior.

O tema proposto na edição de 2018 foi Inovação e Tecnologia, e a dupla vencedora foi Gustavo Costa e Rafaela Hilário. “A Anhembi prepara a gente para o mercado”, afirmou Gustavo, após dizer como as matérias práticas da universidade os auxiliaram a preparar um projeto objetivo e diferente.

“Façam as coisas diferentes, não tenham medo”, incentivou Gustavo.

Esse ano [2019] a proposta foi sobre como mobilizar e engajar a população sobre a despoluição do rio Pinheiros. O segundo lugar ficou com a dupla Matheus Ribeiro e Thais Mendes, com a campanha “Eu Tenho Um Rio”, para despertar a sensação de pertencimento dos moradores.

Matheus Ribeiro apresentando seu projeto para alunos do curso de Relações Públicas.

O primeiro lugar foi para o trio Giulia Bertassoli, Beatriz de Melo e Giovanna Macedo, com o plano intitulado “Pinheiros Transparente”. O objetivo de levar  informação transparente para conscientizar os paulistanos.

Para concluir a palestra, os alunos vencedores incentivaram a todos. “Acreditem e confiem no potencial de vocês”, estimulou Giulia após apresentar seu projeto.